30 antes do 30 - um contagem regressiva

não faz muito tempo que me dei conta de que estou muito (muito) perto de fazer 30 anos. para ser mais exata, faltam 1 ano 3 meses para a fatídica virada. 100% inspirada pelo post da isa vim aqui fazer uma lista de 30 coisas que gostaria de fazer antes de virar uma balzaca.

posso dizer que quando tinha meus 15 anos, jamais imaginaria estar onde estou agora, jamais teria imaginado viver as coisas que vivi... às vezes a gente sonha alto de mais, às vezes de menos. o fato é que nesses 28 anos aprendi que o mundo da muitas voltas!


completar 30 anos carrega um certo estigma e a gente acaba ficando muito meio ansioso com isso. então, assim como a isa, resolvi fazer do limão uma limonada e transformar esse tempo de "espera" em algo produtivo e fazer coisas boas (ela é ambiciosa, ela)! segue a lista:
  1. me tornar uma pessoa mais produtiva: eu tenho uma dificuldade surreal de administrar o meu tempo. se eu tenho um compromisso hoje às 14h, eu acho que não vai dar tempo de fazer nada e fico travada. quero muito conseguir ser mais produtiva com meu tempo.
  2. fazer terapia: faz tempo que sei que a terapia faria muito bem pra mim, mas ainda não tive coragem de dar o passo definitivo. quero fechar essa pendência o mais rápido possível. 30 antes dos 30 - fazer terapia
  3. melhorar minha alimentação: desde pequena minha alimentação sempre foi bem zuada e tenho muita dificuldade de mudar isso. quando eu era pequena, meus pais me chamavam de formiga, ou seja  ¯\_(ツ)_/¯
  4. ter um emprego fixo que me satisfaça: hoje trabalho como freelancer e sempre achei que isso me bastaria, mas já faz algum tempo que trabalhar dessa forma não me satisfaz mais. tô correndo atrás disso e espero riscar esse item logo! #wishmeluck
  5. fazer um curso de fotografia: desde que juntei minha grana e comprei uma câmera profissional (usada e honesta) há alguns anos, descobri uma grande paixão. com o passar do tempo o hobbie foi ficando de lado e já nem lembro qual a última vez que peguei na câmera para fazer um clique. quero muito vencer a preguiça e me inscrever em um curso de fotografia para evoluir essa prática.
  6. fazer mestrado: nos últimos tempos da faculdade tenho sentido cada vez mais vontade de emendar e mergulhar em um mestrado para dar aulas. amo o curso de publicidade, mas só de pensar em trabalhar enfiada em uma agência já bate a coceira do desespero. 
  7. parar de comer carne: essa é uma meta ambiciosa. já faz tempo que prometo a mim mesma que vou adotar um outro estilo de vida e abdicar da carna de uma vez por todas, mas ainda não fui capaz. fica aqui anotado, então, para servir de motivação.
  8. me tornar uma dona de casa melhor: vale dizer que não é no sentido patriarcal da coisa. quero apensas cuidar melhor da minha casa, fazer compras com regularidade e cozinhar mais do que telefonar para o delivery (o dinheiro agradece).
  9. ir para nova york: quando eu penso em ny, tenho a sensação que morei lá em outras vidas (ata)... fiz uma viagem para a cidade com minha mãe, em 2007, e o clima daquela cidade entrou no meu sangue. nunca mais voltei e sempre prometo que minha próxima viagem vai ser pra lá... e nunca é. pois então, quero voltar a nova york antes dos 30!
  10. administrar melhor minha grana: eu sou uma negação para contas, nunca sei o quanto gastei de verdade e minhas finanças são uma bagunça mesmo. 
  11. assistir mais shows: aqui em casa a gente ama música! meu marido inclusive é músico e a gente se conheceu exatamente num show da banda dele. a gente tinha o hábito de ir muito em shows, mas com o tempo essa frequência foi diminuindo cada vez mais.
  12. ir mais ao cinema: o netflix (e as práticas de pirataria que não devem ser nomeadas) realmente estragou a experiência de curtir um cinema no fim de semana, né? tá, o preço de um rim pela sessão também é grandes responsável por isso, mas tem tanta promoção atualmente que essa desculpa não cola mais. voltemos ao cinema!
  13. frequentar uma academia com regularidade: o prédio onde moro tem uma academia equipadinha e nem assim a dondoca aqui se dispõe a descer no elevador e fazer uma hora de atividades físicas. chega, né? quero malhar (mentira, não quero, mas preciso).
  14. ser menos procrastinadora: sim, sou mestre na arte de procrastinar e na última hora começo a pirar para fazer o que preciso. quero perder o hábito de viver perigosamente e estar um passo à frente nos meus compromissos. aliás, eu deveria estar revisando minha monografia, mas tô aqui redigindo essa lista.  
  15. me irritar menos com as pessoas: eu me estresso muito, o tempo todo. tenho uma dificuldade imensa de lidar com pessoas sem sofrer de gastrite nervosa. vamos mudar? vamos!
  16. reformar meu guarda-roupas: desde do ano passado, quando me casei, venho querendo diminuir a quantidade de roupas no meu armário, mas mais do que isso, quero aprender a comprar roupas com mais consciência. tô cheia de coisas que não uso e isso vira um ciclo viciante de compras que não fazem sentido para o meu estilo. pensei em criar um canal no youtube para acompanhar essa mudança, o que cês acham?
  17. viajar mais: eu e rodrigo sempre adoramos viajar, que fosse para alguma cidade aqui perto passar o fim de semana ou comemorar alguma data especial. com a chegada das cachorras esses hábitos mudaram, pois a gente fica sem ter como deixá-las sozinhas. a meta é encontrar uma hospedagem de confiança e que a gente possa perder o medo de passar uns dias longe delas.
  18. ler mais: 2017 foi um ano em que meus hábitos de leitura melhoraram consideravelmente, mas não estou nem perto do que eu gostaria. 30 antes dos 30 - ler mais | quero ser rory gilmore
  19. manter esse blog vivo: sim, isso precisa ser uma meta registrada. sei das minhas inconstâncias com os projetos de blog que crio, mas tô num apego tão grande com esse aqui que não quero que ele tenha o mesmo destino que os outros.
  20. ser mais organizada: dizem que a bagunça externa é reflexo da nossa bagunça interna. se isso for verdade, tô um caos por dentro. de fato sempre fui bagunceira e melhor um pouco, mas tô longe, muito longe de ser uma pessoa organizada e isso vem me causando um incomodo cada vez maior. 
  21. fazer um post para cada item riscado dessa lista: esse item copiei da isa! de que adianta fazer essa lista enorme aqui se eu não puder atualizá-la. por isso, ela servirá de guia também para as publicações sobre cada um desses itens que eu conseguir riscar!
  22. dormir e acordar mais cedo com regularidade: como trabalho fazendo meu próprio horário, meus hábitos de sono variam bastante. 
  23. redecorar o apartamento: nos mudamos no início desse ano para um apartamento praticamente todo mobiliado e desde então colocamos muito pouco da nossa personalidade nele. a gente vive fazendo mil promessas e tendo mil ideias que nunca saem do papel. tenho então esse prazo de 1 ano e 3 meses para deixar essa casa do jeitinho que a gente sonha!
  24. escrever mais: acho que esse item tem relação direta com o n. 19. quero escrever cada vez mais e me sentir à vontade diante da tela em branco. muitas vezes começar um texto novo é tão difícil que parece tortura.
  25. explorar mais o bairro onde eu moro: vivo em um bairro cheio de coisas pra fazer, mas exploro muito pouco dele. para cumprir essa meta pensei em criar uma tag nesse blog e ir compartilhando tudo o que eu for experimentando aqui. 
  26. fazer um picnic: pasmem, acho que - oficialmente - nunca fiz um picnic na vida! como chegar aos 30 anos sem uma experiência como essa? 
  27. dirigir na estrada: pois é, tirei carteira aos 19 anos e até hoje nunca, nunquinha peguei uma estrada. parte disso é medo, parte é falta de oportunidade e vergonha na cara. 
  28. fazer uma ceia de natal em casa: sempre quis  fazer uma ceia de natal para a família na minha casa e com a minha organização. sei lá que fetiche é esse, mas amo tanto receber as pessoas aqui e o natal seria uma ocasião perfeita. essa meta é um desafio e tanto, pois até meus 30 anos só terei duas oportunidades! será que eu consigo?
  29. aprender a falar francês: oui, mon amour! quero aprender essa língua maravilhosa e sair por aí tirando muita onda.
  30. tomar banho de rio: nunca na vida nadei em rio (lago, lagoa e derivados). um misto de falta de vontade e oportunidade mesmo, mas acho que é uma experiência que precisa ser vivida.
torçam por mim e valendo!

4 comentários:

  1. É bom se dar metas <3
    Eu quero fazer muitas coisas da sua lista e espero que consiga fazer todas essas coisas antes do 30. Eu vou fazer 18 ano que vem e estou ansiosa pra isso :D

    Beijos e adorei a ideia da lista, acho que vou seguir seu exemplo e criar uma de "18 antes dos 18"!

    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba, me identifiquei quase com a lista todinha! Quero tanto fazer terapia, explorar meu bairro... Ai, é tão bom ser turista na própria cidade, não é? Surtei com cada tópico, porque, acima de tudo, eles servem de alerta para quem vem ler. Uma lindeza tão reflexiva!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  3. Também me identifiquei com sua lista de metas♥
    Ano que vem vou fazer 18, e já ta batendo aquele desespero. Ter muita responsabilidade, se virar sozinha, morar sozinha.... e blablabla. Sei lá, só queria ser criança pra sempre shaushuahsu. Antes eu tinha mil e um sonhos de como iria ser quando eu for adulta, e eu ainda tenho. Mas nem tudo é como queremos, e isso faz uma parte de mim, não sonhar tanto, fazendo me ver a vida de um jeito chato. Mas essas são as duas confusas partes de mim, o que me faz ficar na dúvida, sonhar, ou não com o futuro, me conformando com as coisas do jeito que estão, e do jeito que irão estar?
    Um dos meus sonhos é falar francês, e pretendo aprender com a internet, já que não dinheiro para fazer aulas, eu realmente me vi em toda a lista...
    Goog Luck for us ♥

    ResponderExcluir
  4. Desejo que consiga cumprir toda a lista <3 <3 estou ansiosa para fazer a minha

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário! respondo e visito todos os links que deixam aqui :)

ttc // a teoria de todas as coisas © 2018. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.