#BEUC 01 - filmes de natal

by - novembro 25, 2017

acho que - para mim - seria impossível começar o #BEUC sem uma lista de filmes de natal. de todas as coisas que mais amo nessa época, assistir filmes sobre o tema é uma das minhas tradições preferidas. 

amo tanto essa tradição, que geralmente assisto os mesmo filmes sempre, mas pra mim é impossível enjoar, afinal de contas tradição é tradição e disso eu não abro mão. bora pra lista?



6 filmes para entrar no clima do natal


1. esqueceram de mim (home alone)

Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite antes de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallister irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e assume que o seu desejo de não ter família tornou-se realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar sua residência e, que sozinho, deve proteger a casa da família.


2. o estranho mundo de jack (the nightmare before christmas)

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

3. simplesmente amor (love actually)

Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. Entre os personagens, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua atraente nova secretária. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal. 

4. o grinch (the grinch who stole christmas)

O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.

5. um natal muito, muito louco (christmas with the kranks)

Luther Krank, farto da exploração comercial do Natal, decide esquecer o feriado e viajar de férias com sua esposa. Uma decisão simples, pois a filha está bem longe mesmo. Mas, quando a filha decide, de repente, que os visitará no Natal, tudo se complica no planejamento de um Natal de última hora.

6. um duende em nova york (elf)

Buddy foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Sentindo-se deslocado, o adulto Buddy viaja para Nova York, em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai. Ele encontra Walter Hobbs, um cínico homem de negócios. Depois que um teste de DNA prova que ele é o pai, Hobbs relutantemente tenta começar um relacionamento com o infantil Buddy, com resultados caóticos.

tem mais filmes pra indicar? deixa um comentário!



Leia também:

4 comentários

  1. De todos, só não conhecia (mas já quero ver) o terceiro! E amo o elf, pois o Will Ferrell é uma pessoa muito peculiar na vida hahaha
    Eu tenho trauma de Esqueceram de mim, mas sempre acabo assistindo.

    Adorei o BEUC, se tivesse terminado meu tcc antes, tentaria participar... quem sabe 2018?

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, acredita que eu só vi o primeiro?! Preciso ver esses outros. Inclusive para indicar filmes natalinos pro BEUC também (que tô participando hehe). Suas indicações foram bem legais! ;)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aaaaah, que amor! Amo essa época, amo Natal, amo tudo relacionado à ele!

    Amei sua lista, também, incluiria apenas mais alguns filmes: Férias Frustradas de Natal, Anastasia (tradição de família, assistia com meu avô) e Meu Papai É Noel :D

    Nos vemos pelos próximos 30 dias <3 Beijos!

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário! respondo e visito todos os links que deixam aqui :)