15/12/2017

30 antes dos 30 - ler mais

nunca contei essa história aqui, mas aprendi a ler antes da hora. pedi que uma tia, professora, me alfabetizasse pois amava "ler" livros e queria conseguir fazer isso de verdade, sem precisar da ajuda de ninguém. 
gif: grace easton

desde pequena livros sempre foram a minha paixão, mas entrei numa fase - não sei exatamente a idade - em que os livros ficaram em segundo (ou terceiro) plano. sempre li, nem que fosse um mísero livro no ano, mas não conseguia me dedicar além disso. 

foi somente a pouco tempo que comecei a retomar esse hábito com mais frequência e então os livros se tornaram grande parte do meu dia-a-dia novamente. apesar disso,  continuo sentido que poderia ler mais do que faço atualmente.

sou dessas que funciono muito bem sob pressão, então nada melhor que encarar um desafio para tirar certos planos do papel! além disso, sempre que pego um livro chato para ler, largo ele com muita facilidade e nunca termino... vira um verdadeiro esqueleto na minha estante! acredito que o desafio me force a chegar ao fim de toda leitura que eu me dispor a fazer, nem que seja por obrigação. 

pensando nisso, resolvi propor um desafio literário a mim mesma, e com isso, riscar um dos itens da minha lista de 30 antes dos 30. a partir de janeiro, farei a leitura de pelo menos dois livros por mês - e claro, farei todas as resenhas aqui no blog (alguns talvez em formato de vídeo... será?).

então fica assim: declaro instaurada minha primeira resolução para o ano de 2018.



3 comentários:

  1. Oba! Que delícia conhecer um espaço e já chegar com uma sensação lindona de proximidade e de sede de saber e compartilhar. Fico ansiosa, daqui, para cada resenha que virá!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  2. empolgada para ver seu progresso nessa meta de 30 coisinhas antes dos 30!
    se as leituras desses livros abandonados forem muito torturantes, se permita passá-los adiante e substitua por outros livros mais interessantes <3 a vida é muito curta para ler livros ruins

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua primeira resolução! Quero escrever as minhas, rs. Vou acompanhar a saga, hein? Queria ler um por semana, somando 52 livros no final de 2018, mas tenho medo de ser muito arriscado e não cumprir a meta. Vamos ver o que decido, rs. Beijos!

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário! respondo e visito todos os links que deixam aqui :)