Adeus ano velho!

by - dezembro 25, 2017

2017 foi um ano que me maltratou bastante. Apesar disso, também vivi boas experiências e grandes aprendizados. Estamos há poucos dias de começar 2018 e claro, isso se torna a oportunidade perfeita para escrever um textão reflexivo. 

Tenho algumas resoluções para o ano que vem e como não poderia deixar de ser, fiz uma lista com todas elas.
  1. Finalizar a faculdade
  2. Conseguir um bom emprego
  3. Me alimentar melhor
  4. Frequentar a academia 5x na semana
  5. Perder peso
  6. Colocar em prática os projetos de decoração do apartamento
  7. Cuidar de mim
  8. Fazer um planejamento financeiro
  9. Organizar meus compromissos 
Sempre fui péssima em seguir as resoluções de ano novo que proponho a mim mesma, mas sei lá... tô achando que 2018 vai ser diferente.

Desde que meus pais começaram a ter problemas de saúde, há mais ou menos uns dois anos, eu não sabia o que era dormir e acordar sem preocupações e incertezas em relação a eles. O telefone tocava e o coração disparava automaticamente. A partir de agora, isso acabou... não existem mais urgências. Posso seguir meus planos sem medo de estar deixando alguém para trás.

Pela primeira vez, sinto que o ano novo de fato significará um novo tempo por aqui. É inegável que muita coisa vai ser diferente a partir de agora. Toda essa novidade tem me deixado animada... Quero mudar muitas coisas que começaram a me incomodar nos últimos meses e essa possibilidade de transformação me traz muita energia para recomeçar.

Aproveitando a oportunidade, quero agradecer imensamente a todos vocês que leram, comentaram e compartilharam meus textos nos últimos meses. (Re)começar esse blog foi uma das decisões mais acetadas que tomei esse ano. Um feliz natal para vocês e os seus <3

Que em 2018 a gente possa continuar junto por aqui.

Leia também:

3 comentários

  1. Oi, Ana!! Sou nova por aqui, mas já venho acompanhando seus posts por algum tempo. Seu blog é uma delícia de ler, direto, simples, do jeitinho que eu mais gosto. <3

    Também ando bastante motivada para o início de 2018 e, na verdade, já tratei de começar a correr atrás das minhas resoluções para não precisar esperar começar. Sinto muito pelas perdas que você teve esse ano, mas se serve de alguma coisa, a maneira com que você lidou com tudo isso é louvável, sabe? Você é uma mulher muito forte mesmo e passou isso até mesmo nesse post. A vida continua e é mais incrível quando damos chance para ela. Te admiro muito.

    Feliz natal <3

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me animou para o ano que vem, Ana; eu não estava nada animada, parecia que o réveillon seria uma farsa e dia 1 de janeiro seria dia 32 de dezembro, compreende?
    Acho que vou listar resoluções, acho que nunca fiz isso direito...
    Espero, e estou dizendo isso para as pessoas queridas, quase como um spam: espero que 2018 seja mais leve que 2017. Que ano, meu deus do céu. Estou na torcida pelo seu diploma, assim como vou ter um ano sabático depois de tanto estudar.

    Que seu blog continue essa lindeza e esse sucesso!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Ana! Feliz ano novo! Estou com a mesma sensação, comecei o ano com muita gana de mudar tudo que eu precisava e consegui encerrar o ano deixando muita coisa em ordem para esse tão aguardado recomeço! Que todas as suas resoluções sejam alcançadas e seu ano seja incrível. Beijos.

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário! respondo e visito todos os links que deixam aqui :)