terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Dois mil e dezoito

Pois então, começamos 2018! Impossível descrever a sensação de alívio que sinto ao me ver - finalmente - livre do ano de 2017.

Hoje ainda é dia 2, mas sinto que já fiz mais coisas até agora do que consegui fazer durante o ano passado inteiro. Que maravilha é se ocupar de projetos pessoais! A virada do ano foi tranquila. Fomos com as cachorras para a casa dos meus sogros e passamos uma noite muito agradável regada a vinho e risadas.

Colocamos em prática nosso plano de cozinhar todos os dias e com isso, reduzir drasticamente nossos gastos com delivery. Com isso também conseguimos começar a comer melhor e dar início ao nosso projeto de emagrecimento e reeducação alimentar.

Foto: a teoria de todas as coisas /Ana Mattos
Conseguimos dar andamento em alguns projetos da casa e com isso, finalmente temos lustre na sala e pendente no quarto (oh a foto lindezinha aí do lado)!

Além disso, me virei nos 30 e finalmente comecei a fazer minhas próprias unhas e também aprendi a dar um jeitinho nas sobrancelhas. Amém, dinheiro economizado! Oremos para que isso perdure...

Também tomei decisões importantes. Apesar de muita gente ter achado que esse texto aqui sobre a sessão de terapia fosse real, ele é mero fruto da minha imaginação. Depois de tanta coisa que vivi nos últimos doze meses, decidi que sim, preciso de terapia! Não porque eu não esteja dando conta das coisas... pelo contrário, me sinto cada dia mais animada com uma vida nova. Mas apesar disso, sempre achei que uma terapia traria benefícios imensuráveis a longo prazo. Não sou perfeita e com certeza posso e devo melhorar muita coisa no meu dia-a-dia. E de quebra, a saúde mental agradece, né mores?

Last, but not least, ganhei de Natal o diário para 5 anos da Intrínseca. O Uma Pergunta por Dia é um diário que serve para fazer exatamente como o nome indica. Cada dia do ano tem uma pergunta e o espaço para que você escreva sua resposta. O diária dura 5 anos e ao final desse prazo, você compara as respostas dadas em cada ano para ver o quanto suas ideias evoluíram e mudaram. Achei a ideia incrível <3

Foto: a teoria de todas as coisas / Ana Mattos

3 comentários:

  1. Olá!! Feliz ano novo, Ana! Sou louca pelo Uma Pergunta por Dia, em breve espero começar o meu. Amei sua luminária e fico muito feliz por esse seu gostinho de começo de ano e tudo estar fluindo! Que seja um ano repleto de mais momentos como desses dois primeiros dias! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. e vamo que vamo né? feliz ano novo ana. que 2018 seja maravilhosis pra todos nós :)

    ResponderExcluir
  3. Também me sinto muito aliviada de me livrar de 2017, Ana. Foi um ano complicado pra mim e espero que esse ano as coisas sejam melhores que ano passado - que estranho chamar 2017 de passado haha - Te desejo um ótimo ano <3

    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário! respondo e visito todos os links que deixam aqui :)