Archie Andrews, we need to talk.

by - maio 03, 2018

Contem spoilers da 1a e 2a temporadas de Riverdale



No início do mês passado fiz um texto sobre como todo mundo deveria dar uma chance a Riverdale. Sigo com a mesma opinião: a série vai te viciar e isso é um fato. O motivo que me faz escrever sobre a série novamente agora é outro: Archie Andrews.

Archie é um típico adolescente de um high school americano. Além disso, é bonito, bom amigo, joga no time de futebol da escola, tem namorada... enfim, tem uma vida bacana, dentro do que é possível. Ele também enfrenta dificuldades típicas: é filho de pais que já não vivem mais juntos e estão prestes a se divorciar.

A primeira temporada da série (disponível na Netflix) é realmente muito boa. É na segunda temporada (atualmente no ar pelo canal CW) que a coisa começa a sair dos eixos. Após enfrentartodo o drama e ajudar a solucionar toda a trama do assassinato do Jason Blossom, Archie vê seu pai ser baleado por um criminoso mascarado (Black Hood) e ficar entre a vida e a morte. Esse seria o começo de uma série de assassinatos cometidos pelo serial killer que passa a assombrar Riverdale.

É também na segunda temporada que somos apresentados a Hiram Lodge, o pai de Veronica, namorada de Archie. Hiram é um bilionário de caráter muito duvidoso - e esteve preso durante toda a primeira temporada da série. Com seu retorno, muita coisa começa a mudar. Inclusive Veronica e Archie.

Com o regresso de Hiram, Veronica, que no início se mostrou resistente a recebê-lo, passa a se envolver ainda mais com os negócios da família e vira uma ferramente de manipulação na mão de seus pais. Archie? Bom, na tentativa de transformá-lo em um namorado perfeito para Veronica, a produção da série o transforma em um verdadeiro idiota.


Buscando se aproximar do sogro, Archie passa a se envolver e se conscientizar dos negócios sujo dos Lodge, mas caga e anda para isso. As atitudes dos Lodge prejudicam, principalmente, seu melhor amigo Jughead, mas é somente quando a reputação de seu pai entra na reta que ele parece se preocupar e querer fazer algo. Tudo isso, claro, sem perder o respeito que conquistou de Hiram.

Fred Andrews, pai de Archie, é sócio dos Lodge. Numa jogada de interesses, Hiram e Herminone Lodge tentam convencê-lo a candidatar-se para prefeito de Riverdale. É aí que Archie começa a se preocupar e querer convencer seu pai a não fazer isso. No entanto, ele é incapaz de conversar com Fred e dizer o que realmente pensa. É através de Jughead e depois de Josie (filha da antiga prefeita) que ele tenta abrir os olhos de Fred, em vão. Por fim, Archie apela para o próprio Hiram e o convence a abrir o jogo sobre seus objetivos com Fred.

Quando Fred descobre que Hiram comprou a Southside High School e pretende transformar o terreno em uma prisão de iniciativa público/privada, ele desiste de sua candidatura e pede que Archie vá embora com ele. O que Archie faz? FICA AO LADO DE HIRAM.

Archie explica que após a morte de Jason, o atentado contra seu pai e os assassinatos cometidos por Black Hood, ele começou a pensar diferente, entendendo que Riverdale precisava de mudanças. Mas vamos pensar juntinhos: se Archie quer mudanças para Riverdale, Hiram seria a última pessoa na terra a quem ele devia se aliar! O cara é um criminoso inescrupuloso que pisa sem cima de qualquer pessoa para conseguir o que quer e ainda sim, Archie pensa que ele é a solução para a onda de violência que está  tomando conta da cidade. Palmas pela coragem, pois noção não tem.


É óbvio que a ideia dessa temporada é focar nos Lodge como grandes vilões (ao lado de Black Hood) e que isso será apenas uma fase ~sombria na história. Mas, como Archie e Veronica vão se redimir de tanta merda? É possível se redimir? 

Estou para começar o décimo sexto episódio da segunda temporada e li que a série está confirmada para uma terceira temporada para o próximo ano. O que me resta é ficar na torcida para que o ranço não se instale e mais uma série seja abandonada antes da hora (ouviu, Pretty Little Liars?).

Leia também:

1 comentários

  1. Oii. Acompanho a série desde a primeira temporada também e me apaixonei por ela (alô Jug), mas, de verdade, o Archie fica muito idiota na segunda temporada, nem dá pra saber de qual lado ele está as vezes '-' . Ele parece perder todos os ideias e não ter nem um objetivo além de puxar o saco do Hiram.
    Enquanto o mistério da segunda temp, é meio confuso e sem muito peso. Oremos para que a terceira temporada seja melhor.

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário! respondo e visito todos os links que deixam aqui :)