Assisti e curti: The Alienist

O Alienista | Foto: Netflix/Divulgação

O Alienista (The Alienist) é uma série de investigação policial adaptada do livro homônimo de Caleb Carr que acompanha a busca por um serial killer que mata meninos que se prostituem pelas ruas e bordeis de Nova York no século 19.

O fato é principalmente aterrorizante para a população de baixa renda da cidade e, justamente por isso, a polícia parece fazer muito pouco (ou quase nada) para que as investigações caminhem. É aí que entram em cena o psicólogo Laszlo Keizler, Sarah Howard (Dakota Fanning), primeira mulher contratada pelo departamento de polícia da cidade e o ilustrador Luke Evans.

Theodore Roosvelt,o recém-nomeado Comissário de polícia de NY se une ao trio e passa a realizar uma investigação paralela e sigilosa, afim de capturar o assassino que vem espalhando pânico pelas ruas da cidade.

Laszlo Keizler é conhecido como "alienista", designação da época para profissionais dedicados ao estudo de patologias mentais, e é especialista em tratamento para desvios de comportamento. É a partir dessa investigação que ele almeja explicar de onde surgem os impulsos violentos dos seres humanos.

Daniel Brül é Dr. Laszlo Keizler, o alienista.

Ao todo, a primeira temporada da série soma 10 episódios que você assiste sem ver o tempo passar. Ainda que a narrativa envolva uma investigação policial e que, por isso, muitas vezes a história se enrole em alguns pontos, é impossível não se manter curioso e com aquele sentimento de "quero mais". Os personagens são complexos, interessantes e muito cativantes: outro ponto alto da trama.

No entanto, não pense que o final da série lhe trará saciação para sua curiosidade: quando tudo termina, a gente ainda quer mais! E será que que vão nos dar? Fica aqui um apelo para quem sim: queremos mais temporadas!
____________________________________________________________

Clique na imagem e compre O Alienista de Caleb Carr:

 

3 comentários:

  1. Eu não quero, eu PRECISO (assim mesmo, gritando) de uma segunda temporada! A série é realmente tudo isso que você escreveu, mas sabe outra coisa que me chamou bastante atenção? A fotografia. Até a iluminação escolhida colabora demais para a série ser envolvente - ao menos eu achei.
    A atuação de Dakota está ótima. Ela tem crescido muito como atriz.

    Beijo enorme ❤

    ResponderExcluir
  2. meu pézinho na psicologia ficou realmente curiosa com esse tal de Laszlo. acho que vou aproveitar esses dias livres pra assistir essa série :)

    ResponderExcluir
  3. ahhhh... eu tô quase terminando (falta só o último episódio). achei a série fantástica e bonita de ver (adoro o pano de fundo histórico).

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário! respondo e visito todos os links que deixam aqui :)

ttc // a teoria de todas as coisas © 2018. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.