Docs de moda: Dries

by - maio 09, 2018


"I'm a little naive but I don't like the idea of showing things that you don't sell in a store"

Dries van Noten é um estilista belga e um dos nomes mais celebrados pela indústria da moda. Conhecido por seu estilo mais "excêntrico", van Noten nasceu em uma família que sempre trabalhou com roupas: seu avô era um alfaiate e seus pais eram donos de uma loja  de moda masculina.

No documentário Dries (2017), disponível na Netflix, o designer é acompanhado pelo diretor Reiner Holzemer durante um ano inteiro e podemos conhecer detalhes de sua vida e seu processo criativo. A partir das lentes da câmera, exploramos o passo a passo da concepção de quatro coleções desenvolvidas por Dries em seu atelier na cidade de Antuérpia (Bélgica), desde a escolha de tecidos, até os desfiles incríveis - e toda a loucura de backstage. 


Além disso, algumas filmagens também acontecem na casa - e que casa! - que o estilista divide com seu companheiro de quase 30 anos. O fato é particularmente surpreendente, uma vez que Dries é conhecido por ter uma postura mais discreta e reservada. 

Com uma edição que mistura filmagens e depoimentos do próprio estilista, o documentário também insere entrevistas e opiniões de grandes nomes da indústria, como a lendária Iris Apflel. Um prato cheio para quem gosta do assunto!

Assista o trailer:

Leia também:

0 comentários

obrigada pelo comentário! respondo e visito todos os links que deixam aqui :)