Para amantes de docs 'true crime', Evil Genius é prato cheio

by - maio 14, 2018


Um entregador de pizza, uma bomba e um assalto a banco na cidade de Erie (Pensilvânia). Evil Genius é uma série documental da Netflix dividida em quatro partes e envolve um dos casos mais bizarros que a gente já ouviu falar.

O ano é 2003 e Brian Wells, um entregador de pizza entra no PNC Bank com uma bomba presa em seu pescoço e uma bengala que foi transformada em uma arma. Ele solicita US$ 250.000,00, pega o dinheiro dos caixas (cerca de US$ 8.000,00) e sai do local. A polícia chega e consegue cercar Wells enquanto aguardam a chegada do esquadrão antibomba. Deixando o assaltante cada vez mais agitado, a bomba começa a emitir sons de tique-taque - por cerca de 10 segundos, de acordo com a polícia - e explode... tudo isso é capturado por imagens da imprensa que também está no local e *warning*, exibido no documentário. 

O que acontece a partir daí é uma investigação policial que envolve uma trama de personagens muito suspeitos e peculiares. No centro de tudo isso, Marjorie Diehl-Armstrong, uma mulher conhecida por sua inteligência e poder de persuasão.

O documentário caminha em bom ritmo e traz muitas entrevistas com pessoas diretamente ligadas ao caso e à investigação. Além disso, passamos grande parte do tempo tentando responder o principal mistério de toda a história: afinal de contas, Brian Wells foi vítima ou cúmplice desse crime?

Se você ainda não incluiu Evil Genius em sua lista, está na hora de fazer isso!

Assista ao trailer (em inglês):

Leia também:

0 comentários

obrigada pelo comentário! respondo e visito todos os links que deixam aqui :)