Marcella: uma série policial para devorar

by - junho 15, 2018


Se você, assim como eu, também não perde um bom suspense policial, Marcella é uma série para você! A produção britânica exibida originalmente pela ITV lançou sou primeira temporada em 2016 na Netflix e a segunda temporada acaba de estrear na plataforma, ambas com 8 episódios.

Com temporadas curtas e episódios com cerca de 45 minutos de duração, a trama te prende já nos primeiro instantes e é difícil sair do sofá antes de chegar ao final. 

Marcella Beckland (Anna Friel) é uma detetive de polícia em Londres, mas sua personalidade está longe de ser sua típica heroína. Após 12 anos afastada do trabalho, ela é pega de surpresa com um comunicado de seu marido: ele vai pedir o divórcio. Após tantos anos de dedicação exclusiva ao marido e aos filhos, Marcella vê sua vida ruir. É neste contexto que ela decide retomar seu trabalho.

Um dos grandes pecados cometidos pela trama é o excesso de personagens e histórias paralelas... é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que muita coisa se perde e fica sem explicação. Histórias discutidas na primeira temporada não foram solucionadas e mesmo na segunda temporada, não foram retomados e ficaram simplesmente esquecidos. Apesar de incômodo, não é nada que desabone a produção. 

A trama principal envolve investigações criminais. Na primeira temporada, Marcella vai atrás do que parece ser um caso antigo com o qual já lidou: um serial killer que mata suas vítimas amarrando suas mãos e pés e as asfixiando com um saco plástico. Na segunda temporada, um novo assassino persegue crianças. Em paralelo, Marcella lida com seus dramas pessoas e seus episódios de blackout.

O interessante da série é justamente isso. Lidamos com uma história protagonizada por uma mulher de personalidade forte, de muita inteligência mas que vez ou outra faz escolhas e reproduz atitudes no mínimo duvidosas em razão dos demônios que enfrenta em sua vida particular. 

A dica é: assista com tempo livre de sobra! Dificilmente você vai querer fazer outra coisa depois que começar ;-)

Leia também:

2 comentários

  1. vou assistir com certeza! amo suspense e thrillers. esses dias assisti o bosque que tá na netflix tbm, achei bem bacana, já viu? (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou assistindo e amannnnndoo! Me viciei também hahahaha adoro a atmosfera da série.

      Excluir

obrigada pelo comentário! respondo e visito todos os links que deixam aqui :)