Os primeiros episódios de Sharp Objects

by - julho 16, 2018


Hoje finalmente consegui sentar e assistir aos primeiro episódios de Sharp Objects, minissérie produzida e transmitida pela HBO, baseada no livro Objetos Cortantes de Gillian Flynn. Inclusive, fiz a leitura no início do ano e publiquei resenha aqui.

Vamos à sinopse:

Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que precisa retornar à sua cidade natal para acompanhar as investigações dos misteriosos assassinatos de duas adolescentes. O retorno a Wind Gap também traz à tona os fantasmas de seu passado, já que Camille será forçada a reencontrar a sua mãe, a hipocondríaca Adora Crellin (Patricia Clarkson), a meia irmã que mal conhece, Amma (Eliza Scanlen), e o padrastro Alan (Henry Czerny). Ao mesmo tempo, ela lida com os distúrbios emocionais, pois acabou de passar uma temporada em uma instituição psiquiátrica.

É válido começarmos ressaltando o papel de Gillian Flynn como produtora executiva da série. Sua proximidade direta com a produção faz com que logo nos primeiros minutos do episódio de estreia tenhamos a sensação de estarmos assistindo justamente aquilo que foi lido nas páginas do livro.

Visualmente - da caracterização dos personagens ao cenário de Wind Gap - a semelhança com o que se imagina durante a leitura da história de Objetos Cortantes é inegável. Pelo menos para mim, Amy Adams parece ter nascido para Camille. A atriz incorporou a complexidade que envolve a personalidade da jornalista de forma quase perfeita e a química entre o restante do elenco é inegável.


Outro ponto alto da série é o equilíbrio perfeito entre cenas do presente e passado. Os recursos visuais utilizados são muito interessantes e bastante originais. Percebe-se um cuidado e atenção a cada detalhe daquilo que está inserido em cena... por exemplo, o iPhone de tela quebrada usado por Camille. Ele é o elemento ideal para ilustrar a fase atravessada por ela.

Impossível não enaltecer também a trilha sonora. É certeza que as playlists baseadas na série logo devam surgir no Spotify e aplicativos do gênero, portanto, vale ficar de olho! Eu mesma já anotei algumas para ouvir no carro. 

De acordo com informações que encontrei online, a minissérie tem 8 episódios de aproximadamente uma hora de duração cada (cerca de 55 minutos para sermos mais exatos). A estreia oficial de Sharp Objects aconteceu no dia 8 de julho e ontem (15 de julho) a HBO transmitiu seu segundo episódio. 

Por ora, recomendo e dou 5 estrelas. Com o passar dos episódios eu volto para contar se ainda concordo com essa opinião. 

Veja o trailer legendado:

Leia também:

1 comentários

  1. Li Objetos Cortantes no ano passado e tinha ouvido algo sobre um seriado da HBO sendo produzido, mas não sabia que já tinha estreado! E nem que a Amy Adams estava envolvida. Vou botar na fila de espera de seriados atrasados que eu preciso assistir o quanto antes.

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário! respondo e visito todos os links que deixam aqui :)